segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ir Ktaná em atividade!

Praticamente um ano após a sua inauguração, a impressão que se tem é a de que a "Pequena Cidade" sempre fez parte do Colégio Israelita. Conheça algumas das atividades realizadas na ir Ktaná.


A área de Ciência e Tecnologia conta com oficinas para todos os gostos. As disciplinas de Física Avançada e Eletrônica atraem os jovens interessados pela física. Aos futuros fotógrafos, Fotografia Rápida e Foto Edição permitem maior especialização nessa área. E para aqueles que se sentem atraidos pelos fenômenos astronômicos, há duas disciplinas sobre Astronomia.



Sempre preocupada com as questões que envolvem o meio ambiente, a Escola também desenvolveu um projeto voltado para a responsabilidade ambiental. A ONG Patrulha Ecorresponsável, criada em 2008, desenvolve projetos voltados para a sustentabilidade, além da criação de materiais de divulgação sobre ações ecologicamente corretas.

O núcleo de Cultura e Erudição impressiona. O Centro Cultural promove o trabalho dos alunos, através de exposições de arte. Na área de comunicação, os alunos comandam a produção de um programa de rádio; elaboram os roteiros e também desempenham o papel de locutores.




Na Ir Ktaná, também há espaço para o Empreendedorismo. A formação de ONGs e a realização de projetos voltados para a educação financeira são apenas algumas das atividades desempenhadas pelo setor. A Educação Infantil também trabalha com a questão empreendedora. A criação e o cultivo de uma horta e a realização da Ecofeira estão entre os trabalhos desenvolvidos com as crianças.




Por fim, mas com certeza não menos importante, o poder político. Através de uma eleição, em que os próprios alunos votaram, foram eleitos o prefeito e os vereadores da cidade.



É impressionante! E esse é apenas o primeiro ano da Ir Ktaná. Inúmeros projetos ainda estão em fase de desenvolvimento. O objetivo do blog será divulgá-los. Nesta postagem, apenas citamos o que está acontecendo. Nos próximos dias, detalharemos cada atividade.

Acompanhe!

Nenhum comentário: